quinta-feira, 22 de outubro de 2009

4º dia

Dados:
Distância: 60km
Tempo demorado: 3h18
Média Bpm: 103
Média Velocidade: 20.3
Kcal gastas: 947

O dia começou muito cedo, com todos a madrugar para os preparativos para a ultima etapa.
Apos arrumar os sacos, foi altura de equipar e rumar ao pequeno almoço, onde fomos bem tratados, com muita variedade.
Depois pegar nas bikes e esperar pela partida que se deu por volta das 8h22.
Começando em Alpiarça passamos por Chamusca, Entroncamento, Torres Novas, Aldeia do Bairro, e chegada a Fàtima.
No inicio foi calmo, rolante, tirando uns topos que teimavam em marcar presença, mas já era grande a discussão da serra de aire, criam-se espectactivas em relação á ultima dificuldade da jornada, Eu e o Mário criamos o nosso prémio de montanha, num desafio saudável, desafiamo-nos um ao outro para dar o nosso melhor na serra de aire!
mas antes, uma paragem ao pé de uma área de serviço, poucos kms antes de iniciar a subida.
Depois foi altura de subir, como não conhecia nem a inclinação da subida, nem a duração, optei por manter o meu passo (ritmo), sempre igual, até fim, e deu frutos. Subi bem sem grandes dificuldades, até ao fim, e ainda consegui ganhar o "prémio de montanha amigável" entre mim e o Mário, fica a desforra pra próxima! ;)
Depois da subida paramos um pouco para reagrupar, e abalamos para os restantes kms até Fátima.
Ao entrar na cidade, a sensação de dever cumprido, pôs um sorriso nas caras de todos no pelotão, que fez com que estes derradeiros kms fossem mais como um desfile de bravos no fim de uma missão cumprida com sucesso.
Chegamos á Casa Beato Nuno, onde deixamos as bicicletas, trocámos os sapatos de encaixe por sapatilhas, e rumámos ao santuário, onde iriamos participar na missa. Quando a missa acabou dirigimo-nos á capelinha das aparições, para dar por terminada a peregrinação.
A minha promessa acabou momentos mais tarde, quando acendi a vela que me acompanhou todos estes kms. Foi um momento muito emotivo para mim. Momento unico, que não de pode descrever.
E como não podia faltar a foto de grupo na escadaria do Santuário!

Sem comentários:

Enviar um comentário